PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA PODE SER OCUPADA POR UMA MULHER EM 2021
PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA PODE SER OCUPADA POR UMA MULHER EM 2021
Por Isisnaldo Lopes - 18/11/2020 ás 17h07
Compartilhar no Whatsapp

Das três vereadoras eleitas duas já se colocaram à disposição para se tornar presidente da câmara municipal na próxima gestão

Após participarem de umas das eleições mais acirradas, diferenciadas e atípica de todos os tempos, as mulheres que foram eleitas: Robenha do PL com 1.177 votos, Bernadete do PSD com 1.016 votos e Thais com 991 votos, parte delas agora focam em um projeto bem audacioso. Das três candidatas que foram eleitas, duas estão com seus nomes a disposição para serem apreciados para ocupar o cargo de presidente da câmara municipal de Açailândia.

Certamente não será uma tarefa fácil, mas é possível, assim como foi possível as mulheres retornarem ao poder legislativo após vários anos sem tem uma representante feminina ocupando o cargo de vereadora. Vale a pena ressaltar que, das cidades que compõe a regional deste município: Cidelândia, Itinga-MA, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, São Francisco do Brejão, somente Açailândia hoje não há a presença de nenhuma vereadora casa de Leis.

A idealizadora do Projeto Mulheres no Legislativo, Marly Alves em conversa com as três vereadoras eleitas, recebeu a confirmação que Bernadete e Robenha já deixaram seus nomes a disposição junto com os que querem presidir a câmara municipal na próxima gestão.

A primeira e última mulher que presidiu a câmara de vereadores de Açailândia, foi saudosa Lenilda Costa, que permaneceu no cargo participando de grandes decisões que efeitos significativos na cidade. De uma coisa é possível afirmar, tanto Bernadete quanto Robenha, são competentes, conhecem a real situação dos problemas de Açailândia e são capazes de realizar um grande trabalho à frente da Câmara Municipal de Açailândia.

marlyalves.com.br

Veja mais sobre:  

ELEIÇÕES 2022

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA