A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) realizou no último sábado (27), uma operação contra o crime organizado em Timon, cidade 480 km de São Luís. Ao todo, 10 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, roubos, latrocínios, receptações, homicídios e tentativa de homicídio.
De acordo com a polícia, os suspeitos possuem envolvimento em crimes que tiveram repercussão local e nacional. As investigações foram conduzidas pela 1º Delegacia de Polícia de Timon.
Durante a operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos presos, que segundo a Polícia Civil, são integrantes de facções criminosas da região. No local, foram apreendidas armas de fogo, munições, drogas, entorpecentes e um rádio que era usado para a comunicação entre os integrantes da quadrilha.
A polícia afirma que durante a operação, alguns suspeitos tentaram impedir o cumprimento dos mandos de prisão e por isso, também foram autuados pelo crime de desobediência. Além disso, algumas armas chegaram a ser arremessadas para quintais de vizinhos, para tentar dispersar a polícia.
Todos os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário do Maranhão, onde vão aguardar audiência de custódia ou outra decisão judicial que afete a manutenção da prisão.
g1/ma