Com objetivo de arrecadar fundos para o auxilio de crianças e adolescentes de Açailândia, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, lançou a campanha "Leão Amigo da Criança e do Adolescente". A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial de Açailândia (Acia), OAB, Ministério Público e da Câmara Municipal.
Tanto pessoas físicas como jurídicas podem contribuir, a doação deve ser feita até o dia 30 de dezembro para que o valor possa ser abatido na declaração do imposto de renda. O deposito tem que ser feito na conta do fundo da infância e adolescência (FIA): Banco do Brasil, agência: 1311, conta corrente:1123-0.
O lançamento ocorreu na última quarta feira (17), e contou com a presença de várias autoridades do município, como o presidente da OAB/Açailândia, Erno Sorvos o presidente do COMUCAA, Ismael Martins e representantes de várias empresas como Vale, Viena, TBE, Suzano e Petrobras. Na oportunidade os mesmos foram homenageados pela a parceria com o fundo da infância e adolescência. Para o coordenador do Conselho Tutelar, Glen Soares, é importante que a sociedade contribua.
"A importância de se investir na criança e adolescente é que você estará contribuindo para a formação de uma sociedade melhor. Com essa contribuição, o Conselho terá condições de desenvolver um trabalho ainda melhor e assim manter as crianças e jovens longe das drogas, da criminalidade. Ou seja, você estará dando uma oportunidade para quem talvez não poderia ter um futuro na vida", finalizou Glen Soares.