AÇAILÂNDIA – O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Açailândia, foi premiado no concurso nacional Construindo a Nação, do Instituto Cidadania Brasil. A premiação, no segmento da educação profissional, veio depois da realização do projeto Intervivência estudantil: protagonismo juvenil e educação para a vida.
Coordenado pela assistente social Karina Cardoso e pelo professor Reinouds Silva, o projeto tem três anos de existência e mobiliza servidores para proporcionar experiências aos alunos contemplados pelo projeto de assistência estudantil com intercâmbio com outras instituições de educação profissional. O projeto já possibilitou experiências no Campus de Uberlândia (MG) e Campus Petrolina (PE).
A cerimônia de premiação foi realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo e contou com a presença de várias instituições educacionais brasileiras de todas as regiões do país.
Para o presidente do Instituto Cidadania Brasil, Paulo Saab, a crença nos valores éticos e cidadãos, e a dedicação de cada educador na transformação do Brasil é o grande motivador para a realização do evento, que está no 14º ano.
Segundo o professor e diretor IFMA em Açailândia, Reinouds Silva, o reconhecimento do trabalho da equipe de servidores do campus reforça o sentimento de crença na escola pública em busca da qualidade e no resgate de seu papel transformador.
Do Imirante