Morreram em São Luís, pela Covid-19, mais dois profissionais da segurança pública. Um deles era o subtenente Dutra, oficial da Polícia Militar que já estava internado há dias e faleceu em decorrência de complicações da doença.
Já na noite do último domingo (18) faleceu Hélio de Jesus Morais, o Helinho, no Hospital do Servidor Público Estadual, em São Luís. Ele tinha 68 anos e exercia a função de Investigador da Polícia Civil na Delegacia do João Paulo.
Dutra e Hélio são mais membros da segurança pública a morrer depois de contrair o novo coronavírus. Em janeiro, o delegado da Polícia Civil Antonio Carlos Martins também faleceu por complicações da Covid-19.
Antonio era paulista de São José do Rio Preto, tinha 49 anos, casado, e deixou um filho. No Maranhão, o delegado atuava no serviço de inteligência da Polícia Civil.
Além de Antonio, no dia 1º de março morreu o militar do Corpo de Bombeiros Raimundo Nonato Cunha, de 44 anos, em decorrência da Covid-19.
Raimundo era tenente e ficou internado por três semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, em São Luís.
Também em março, morreu o tenente-coronel da Polícia Militar Adelman Brito Barbosa, de 53 anos. Ele tinha mais de 30 anos de serviço policial militar.
g1/ma