Preso soldado da PM suspeito de assassinar médico durante festa em Imperatriz, no MA
Preso soldado da PM suspeito de assassinar médico durante festa em Imperatriz, no MA
Por Isisnaldo Lopes - 27/07/2021 ás 21h38
Compartilhar no Whatsapp

Adonias Sadda foi capturado nesta terça-feira (27) em Imperatriz e não reagiu a prisão. Secretário de Segurança Pública do Maranhão afirmou que além da motivação do crime, também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa.

Foi preso na tarde desta terça-feira (27), o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Adonias Sadda, suspeito de assassinar a tiro o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, em Imperatriz, cidade a 626 km de São Luís. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela.

O soldado da PM estava foragido desde a madrugada de segunda-feira (26), dia do crime, e foi preso em uma residência em Imperatriz. De acordo com Jefferson Portela, o soldado não reagiu a prisão.

"Nós fizemos o que o sistema de segurança faz. As cidades próximas a Imperatriz foram monitoradas, e a própria Imperatriz também e, conseguimos realizar um trabalho integrado dos órgãos de segurança para a captura do soldado", disse Portela, em entrevista a rádio Mirante AM.

Segundo o secretário, as investigações agora vão tentar apurar a motivação do crime e, se o soldado contou com ajuda para fugir do local e se esconder. Além disso, também serão investigadas as circunstâncias da realização da festa que, segundo o secretário, era considerada ilegal.

"Vamos agora pontar as circunstâncias dos fatos, até o ato final com o disparo contra a vítima. Depois, a fuga do local dos fatos (...) e também, porque essa festa acontecia fora do horário permitido. Porque essa festa é considerada por nós ilegal, descumprindo as regras de horário e outras regras sanitárias", disse o secretário.

O secretário afirmou que novas testemunhas do caso, que estavam na festa, serão ouvidas pela Polícia Civil. Após a prisão, Adonias Sadda foi conduzido para a Delegacia Regional do município, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Portela afirmou que ainda na noite desta terça-feira será realizada uma reunião para definir se o soldado vai permanecer preso em Imperatriz ou será transferido para São Luís.

Relembre o caso: 

MARANHÃO - Vídeo mostra médico sendo baleado durante festa em Imperatriz,

G1/MA 

Veja mais sobre:  

Polícia Imperatriz

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA