Índice de contaminação pela dengue preocupa em Açailândia
Índice de contaminação pela dengue preocupa em Açailândia
Por Isisnaldo Lopes - 09/02/2015 ás 21h33
Compartilhar no Whatsapp
A chegada do período chuvoso aumenta as chances da proliferação do mosquito da dengue. Em Açailândia, a 600 km de São Luís, mais de 50 agentes de endemias trabalham no combate ao mosquito, mas o índice de infestação já é considerado preocupante. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o município no ano passado foi classificado como área de alto risco.
Em um novo levantamento, realizado no início deste ano, dados já revelam que mais de 43 casos de suspeita de dengue clássica foram notificados no município. Apesar de nenhum caso ainda ter sido confirmado, a situação já exige uma maior preocupação.
Ainda segundo o levantamento, o índice de infestação do mosquito no ano passado foi de 0,8. Este ano, o índice já está 3,3. Os bairros Jardim América, Pequiá e Vila Ildemar, em Açailândia, estão entre os primeiros com maior incidência a proliferação do mosquito da dengue.
Segundo o coordenador da Divisão de Endemias, Leomar Mota, apesar do risco, ele garante que 59 profissionais já estão nas ruas da cidade trabalhando no combate da proliferação do mosquito da dengue. Ele acrescenta ainda que, os agentes estão também orientando as pessoas a qualquer um dos sintomas da doença. 
“A gente está fazendo o trabalho de borrifação nos domicílios e orientando as pessoas, as equipes que estão no trabalho de campo estão orientando a qualquer um dos sintomas de dengue como febre, dor de cabeça”, explica.

Com informações do G1-MA

Veja mais sobre:  

Açailândia

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA