São Luís registrou dois homicídios na manhã da última segunda-feira (31), de acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Os crimes foram registrados nos bairros João Paulo e Centro.
De acordo com a PM, uma das vítimas foi identificado como Deiranilson de Jesus Martins, de 30 anos. Ele era agente de endemias e professor de violão e foi morto a tiros após um assalto no bairro João Paulo.
Deiranilson de Jesus estava sentado em uma calçada, usando um celular, quando foi abordado por um casal de assaltantes em uma motocicleta. Segundo a PM, uma mulher usava uma farda de uma empresa de telefonia móvel.
A suspeita desceu do veículo e pediu o celular da vítima. Em seguida, saiu do local e efetuou dois disparos, que atingiram a axila de Deiranilson. Ele morreu ainda no local.
A segunda vítima foi identificada como José Luís de Jesus Serra. Ele foi morto a golpes de faca durante uma discussão com um homem, no bairro Centro. O suspeito ainda não foi identificado.
José Luís chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas ele não resistiu e morreu.
A Polícia Civil vai investigar os dois casos. O corpo de ambas as vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) onde passaram por autópsia.
g1/ma