O senador Roberto Rocha (PTB) vai disputar a reeleição do mandato em outubro deste ano com o apoio de ao menos onze partidos. A declaração de apoio dos dirigentes das legendas foi pronunciada na última segunda-feira, 2 de maio, durante coletiva de imprensa convocada pelo senador para exprimir seu projeto político.
“Esse é um dia histórico por estarmos apresentando uma unidade em torno de um nome. Esse ato vai gerar um fato muito importante na histórica política do Maranhão”, disse o senador Roberto Rocha, ao lado dos presidentes estaduais do PDT, Erlanio Xavier; do PSD, deputado federal Edilázio Júnior; do PSC, deputado federal Aluísio Mendes; do Republicanos, deputado federal Cleber Verde; do PROS, deputado estadual Marcos Caldas; do PMN, vereador Marcos Castro; do AGIR, Manuel Barros; e do PL, representado pelo deputado estadual Vinícius Louro, mas representantes do Avante e Patriota, somando 11 partidos.
Segundo Roberto Rocha, o compromisso de todas as legendas é de que em um eventual segundo turno das eleições majoritárias em outubro, todos estarão unificados em torno de um nome. “Aquele que for para o segundo turno terá o apoio de todos”, afirmou Rocha. Pelo menos três da legenda do leque de aliança de apoio à reeleição de Roberto Rocha têm pré-candidaturas ao governo do estado lançadas.
No entendimento de Rocha as eleições acontecem em outubro, mas em muito dos casos, em julho já se desenha o perfil do vencedor. Para Roberto Rocha, contar com o apoio da maioria da bancada federal é uma demonstração de força inequívoca no caminho da vitória.
central de Notícias