Prazo para revisão cadastral de beneficiários do Bolsa Família termina nesta sexta-feira
Prazo para revisão cadastral de beneficiários do Bolsa Família termina nesta sexta-feira
Por Isisnaldo Lopes - 19/03/2015 ás 07h49
Compartilhar no Whatsapp
Termina nesta sexta-feira (20) o prazo para revisão cadastral dos beneficiários do programa Bolsa Família que não atualizaram seus dados até dia 16 de janeiro e que já estão com o benefício bloqueado. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes) alerta para cumprimento do prazo final e esclarece que os beneficiários que não atualizarem seus dados no CadÚnico, o cadastro que habilita o acesso aos programas sociais do Governo Federal, terão os benefícios cancelados.
 
As pessoas que não cumprirem o prazo para revisão cadastral terão o benefício cancelado já a partir do pagamento do mês de abril. O secretário Neto Evangelista informa que é importante que as famílias que estão com os benefícios bloqueados atentem para o prazo final de atualização cadastral. Mantendo os dados atualizados, além de evitar os transtornos do cancelamento do Programa Bolsa Família, as famílias têm a garantia de continuarem usufruindo de todos os programas sociais do Governo Federal, disse o secretário.
 
Evangelista ressalta ainda que o Governo do Estado tem grande preocupação em fazer.
 
No ato da atualização é necessário que o titular do cartão apresente o documento de identidade, CPF ou Título de eleitor e comprovante de endereço atualizado. Para crianças e adolescente com idade inferior a 18 anos é preciso certidão de nascimento e declaração escolar dos últimos três meses. Além destes documentos, crianças de 0 a 7 anos incompletos precisam apresentar o cartão de vacinação atualizado.

Para os demais membros da família maiores de idade, qualquer documentação nacional como carteira de trabalho - obrigatório para quem trabalha de carteira assinada-, certidão de nascimento ou casamento, CPF e título de eleitor são exigidos.

Quando o benefício é bloqueado, a família não recebe o dinheiro, mas ainda está vinculada ao programa. Quando o Bolsa Família é cancelado, ela é desligada do programa. Ainda assim, em um prazo de até seis meses contados a partir do desligamento, a família pode procurar o setor responsável pelo programa em sua cidade, fazer a atualização cadastral e solicitar a reversão desse cancelamento. Caso continue a ter perfil para o atendimento do programa, ela poderá receber novamente o benefício.


Com informações do J. O Imparcial 

Veja mais sobre:  

Maranhão

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA