Comissão de Ética aguarda chegada de denúncias para investigar vereador suspeito de assédio sexual, em São Luís
Comissão de Ética aguarda chegada de denúncias para investigar vereador suspeito de assédio sexual, em São Luís
Por Isisnaldo Lopes - 14/12/2022 ás 05h16
Compartilhar no Whatsapp

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís pretende dar início às investigações de denúncias envolvendo o vereador Domingos Paz (Podemos), suspeito de assediar sexualmente ao menos seis mulheres, incluindo uma adolescente de 14 anos.

Dois casos já foram formalizados à polícia, na Casa da Mulher Brasileira, e na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA). Em uma das denúncias, Domingos Paz tentou marcar um encontro, por meio de um aplicativo de mensagens, com a ex-conselheira tutelar Gleice Salazar.

A sugestão do vereador incluía um encontro fora do expediente de trabalho. A ex-conselheira tutelar, no entanto, recusou o convite, questionando-o, também, sobre o teor das mensagens enviadas. Domingos Paz chegou a apagar parte das mensagens, que foram registradas, na íntegra, pela vítima.

Em outra denúncia, o vereador, por meio de um aplicativo de mensagens, sugeriu a uma adolescente de 14 anos que ‘ninguém poderia saber’ da conversa entre ambos. A mãe da adolescente, que acompanhou a troca de mensagens, disse que o vereador ofereceu dinheiro para sair com a filha.

Comissão de Ética aguarda chegada de denúncias

O presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís, vereador Nato Júnior (PDT), explicou que o caso chegou ao seu conhecimento por meio da imprensa. Segundo Nato Júnior, um procedimento legal, relacionado às denúncias, precisa chegar à casa legislativa para ser instaurado.

“Nós não temos, lá na Câmara [Municipal de São Luís] nenhum pedido que chegou ao Conselho de Ética ou à mesa da casa [legislativa]. Então, é aguardar que esse pedido chegue. Ser, por ventura, chegar; aguardar, também, da Justiça, que, com certeza, a Câmara não vai se furtar do seu papel de dar esclarecimentos à sociedade”, concluiu.

Domingos Paz nega acusações

Em pronunciamento no plenário da Câmara Municipal, na última segunda-feira (12), Domingos Paz afirmou que as denúncias se tratam de uma tentativa de ‘destruição’.

g1/ma

Veja mais sobre:  

Política Maranhão

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA