Procon autua postos de combustíveis por aumento abusivo no preço da gasolina em Imperatriz
Procon autua postos de combustíveis por aumento abusivo no preço da gasolina em Imperatriz
Por Isisnaldo Lopes - 04/01/2023 ás 05h23
Compartilhar no Whatsapp

O Procon autuou três postos de combustíveis, na última terça-feira (3), por aumento abusivo no preço da gasolina, em Imperatriz. Segundo o órgão, o preço médio do combustível estava em R$ 4,85 e subiu para R$ 5,59 nos estabelecimentos notificados, ainda no dia 31 de dezembro do ano passado.

O gestor de fiscalização do Procon Imperatriz, Alessandro Lima, afirma que a grande maioria dos postos da cidade mantiveram o valor s reajuste. “Apenas uma pequena parcela de mais ou menos 10 postos é que fizeram esse aumento abusivo, sendo que logo no dia seguinte apos nossa fiscalização eles já baixaram o valor”, completou.

Donos de postos disseram que o aumento foi praticado porque a isenção de taxas federais sobre combustíveis deixaria de valer a partir de janeiro deste ano. Porém, o atual Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) manteve a isenção por mais 60 dias.

O novo governo publicou Medida Provisória prorrogando isenção de impostos para o álcool e a gasolina até 28 de fevereiro. Já a desoneração do diesel valerá até o fim do ano.

A isenção de impostos federais havia sido feita pelo governo Bolsonaro e terminou em 31 de dezembro. Sem a extensão do prazo, o impacto no preço poderia ser de até 70 centavos no litro da gasolina. O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (PT-RN), afirmou que a política de preços indexados com o dólar será reavaliada.

imperatriz.online

Veja mais sobre:  

Imperatriz Região

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA