1ª Corrida contra violência sexual de crianças e adolescentes, marca o inicio da semana de enfrentamento à violência sexual em Açailândia.
1ª Corrida contra violência sexual de crianças e adolescentes, marca o inicio da semana de enfrentamento à violência sexual em Açailândia.
Por Isisnaldo Lopes - 18/05/2015 ás 06h32
Compartilhar no Whatsapp
Teve início na manhã ontem domingo (17/05), em Açailândia, uma programação com ações de enfrentamento à violência sexual, em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado nacionalmente nesta segunda-feira, 18.
O Ministério Público do Maranhão e outros parceiros da sociedade civil organizada realizaram com sucesso a 1ª Corrida contra a violência sexual de crianças e adolescentes de Açailândia.
A 1ª corrida faz parte da programação da Semana de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. E foi organizada e promovida pela 4ª Promotoria de Justiça de Açailândia em parceria com a Prefeitura Municipal de Açailândia, a Secretaria Municipal de Educação e de Desporto e Lazer, além da ajuda dos conselheiros (a), CONTUA e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente COMUCAA.
A Programação, com largada e chegada, ocorreu na manhã ontem domingo às 7h30 em frente à Promotoria de Justiça de Açailândia. Com um percurso de três 3 km e contou com corredores de 14 a 18 anos padronizados com as camisas numeradas para a corrida.
PREMIAÇÃO DOS ATLETAS:
Os cinco 05 primeiros participantes que chegaram, tanto na categoria masculina quanto feminina, ganharam medalhas, troféus e premiação em dinheiro.
No final da corrida todos receberam um lanche para repor as energias e em seguida aconteceu à cerimônia de premiação dos atletas vencedores.
NOMES DOS VENCEDORES CATEGORIA MASCULINA:
1º 116 – DANILO LIMA BOMJARDIM
2º 148 – BRUNO JEOVANE
3º 149 – JAÍRO SOUSA
4º (SEM Nº) – DENILSON DO NASCIMENTO DA CONCEIÇÃO/ DA CIDADE DE SÃO FCº  DO BREJÃO.
5º 034  - JOÃO BARROS
NOMES DAS VENCEDORAS CATEGORIA FEMININA:
1º 044 – MAYARA LOPES 
2º 003 – INGRID MARTINS
3º 029 – SABRINA CARVALHO
4º 112- BRUNA ROMA
5º 141 – MANUELA
Durante toda semana as autoridades municipais vão mobilizar a população para lembrar a importância do dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A fim de sensibilizar, mobilizar, informar e convocar toda à sociedade Açailandense para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
A data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00 e lembra um violento crime sexual que aconteceu em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, contra uma menina de oito anos. Os responsáveis pelo chamado "Caso Aracelli" nunca foram responsabilizados.
A violência sexual contra crianças e adolescentes é um fenômeno negativo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado mais visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço. A violência cometida contra crianças e adolescentes em suas várias formas faz parte de um contexto histórico-social maior de violência que vive nossa sociedade, sendo um problema mundial.
Com informações Isisnaldo Lopes e J. Smily

Veja mais sobre:  

Açailândia

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA