Morreu no início da manhã da última quinta-feira (10), no hospital Carlos Macieira, em São Luís, o soldado Carlos Bahia, de 31 anos, que informou ter sido vítima de homofobia. Ele estava internado em um hospital de Açailândia desde a semana passada e havia sido transferido na madrugada dessa quarta-feira (9), de ambulância, para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, após aguardar cinco dias pelo transporte aéreo, mesmo com liberação de leito de UTI Ana capital.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a causa da morte do PM ainda está sendo apurada pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Instituto Médico Legal (IML).
O PM lotado no 26º BPM, em Açailândia, havia denunciado que sofreu agressão e homofobia praticadas por outros militares da corporação. Além de registrar um boletim na Polícia Civil, fazer exame de corpo de delito e notificar o Ministério Público, ele também assinou no dia 27 de junho um termo denunciando o caso ao comando da Polícia Militar e chegou a pedir ajuda ao Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Açailândia.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do soldado.

Central de Noticias