IMPERATRIZ – O prédio da loja de peças para bicicletas e motos, incendiado na quinta-feira (18), começou a ser demolido neste sábado (27). As máquinas foram preparadas desde cedo, mas a demolição começou com o trabalho manual em um prédio ao lado. O trabalho deve durar todo o fim de semana, e a demolição do prédio da loja só deve ocorrer amanhã.
O trabalho está sendo feito por uma empresa terceirizada com o apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Depois do incêndio, o prédio ficou cheio de rachaduras, ferros retorcidos, destroços e o que sobrou de muito material inflamável. Hoje pela manhã, bombeiros ainda entraram para controlar pequenas chamas.
A Defesa Civil reforçou o isolamento, que dura mais de uma semana, no quarteirão onde fica o prédio. Essa é uma medida de segurança para que o processo de demolição não comprometa outros imóveis, além dos já atingidos pelo incêndio.
O trabalho de demolição dever concluído na segunda-feira com a retirada do entulho. Só então, o trânsito de veículos no trecho interditado da rua Ceará e ruas próximas será liberado.
O caso
Um incêndio destruiu a Pedal Leve, loja especializada na venda de peças para bicicletas e motos, localizada no Centro de Imperatriz. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para controlar as chamas. Não houve vítimas. O fogo começou por volta das 21h e só foi controlado na madrugada. Os bombeiros trabalharam mais de 12h para apagar todo o fogo e resfriar o local. O prejuízo foi estimado em R$ 12 milhões.
Com Informações do imirante