IMPERATRIZ – O Sindicato dos Bancários do Maranhão já registrou 62 ocorrências em agências bancárias do Maranhão até este mês. Foram 15 assaltos, 26 arrombamentos de caixas eletrônicos, nove saidinhas bancárias, três tentativas de saidinha e seis tentativas arrombamento.
Segundo o levantamento do sindicato, o mês de março foi o que apresentou maior índice de ocorrências, foram 12 no total. Em São Luís foram registrados um assalto, seis saidinhas bancárias e duas tentativas.
Nas regiões Tocantina e Sul do Maranhão foram 18 ocorrências, sendo três assaltos, oito arrombamentos de caixas eletrônicos, três tentativas, três saidinhas bancárias e uma tentativa de saidinha. A cidade de Imperatriz foi a que mais registrou ocorrências, foram seis no total.
Riachão
Na madrugada ontem quarta-feira (15), cinco assaltantes morreram durante uma troca de tiros com a polícia, após uma tentativa de assalto frustrada à uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Riachão, no Sul do Estado. De acordo com informações da polícia, a quadrilha formada por aproximadamente 12 pessoas.
Açailândia
Depois de uma ação integrada das polícias Militar e Civil de Açailândia, foi evitado um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade na madrugada de terça-feira (14). Desde o início da noite, os policiais já acompanhavam a movimentação da quadrilha na cidade e conseguiu prender duas pessoas e conduziu outras cinco, também apreendeu quatro carros usados pelos assaltantes.
Com informações do Imirante