MOTORISTA DE CARRO É DETIDO APÓS DIRIGIR EMBRIAGADO E SE ENVOLVER EM ACIDENTE NA BR-010 EM IMPERATRIZ
MOTORISTA DE CARRO É DETIDO APÓS DIRIGIR EMBRIAGADO E SE ENVOLVER EM ACIDENTE NA BR-010 EM IMPERATRIZ
Por Isisnaldo Lopes - 31/12/2024 ás 08h04
Compartilhar no Whatsapp

Um motorista de um carro foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após se envolver em uma acidente com um caminhão na BR-010, em Imperatriz, no fim de semana. Após os policiais chegarem no local do acidente, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez como olhos avermelhados, falas desconexas e forte odor etílico. Segundo a PRF, não houve vítimas lesionadas no acidente.

Ao realizar o teste do bafômetro no motorista, foi constatado 1,14 miligramas de álcool por ar expelido pelos pulmões, configurando crime de embriaguez ao volante. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.

Outro caso

Um motociclista de 34 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado pilotando o veículo sem o uso do capacete e embriagado. Segundo a PRF, ao ser abordado, o motociclista não apresentou nenhum tipo de documento.

O teste do bafômetro constatou 0,80 miligramas de álcool por ar expelido pelos pulmões. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Açailândia por embriaguez ao volante.

O que diz a lei?

Dirigir sob o efeito de álcool representa um risco iminente para a segurança no trânsito, aumentando significativamente as chances de acidentes graves. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o crime de embriaguez ao volante é previsto no artigo 306.

A lei estabelece que conduzir um veículo com concentração de álcool no sangue igual ou superior a 0,3 mg/L constitui infração gravíssima, sujeita a pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.

Além das penalidades criminais, o motorista infrator também sofre com sanções administrativas, como a multa, que pode chegar a R$ 2.934,70, e a apreensão do veículo. A PRF reforça a importância de respeitar as leis de trânsito e lembra que beber e dirigir coloca em risco não só a vida do condutor, mas também de todos que circulam nas vias.

PRF

Veja mais sobre:  

Polícia Maranhão

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA