Redação Inoticiama.com por WhatsApp pelo telefone (99) 99168-9376.
IMPERATRIZ – Os servidores públicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já estão há 14 dias em greve. Em Imperatriz eles aderiram à greve nacional no dia 7 de julho, e continuam com a paralisação por tempo indeterminado.
O aviso estampado nas portas do prédio da sede do INSS, localizada na rua Simplício Moreira, no centro de Imperatriz, mostra a revolta, e a pauta de reivindicações dos trabalhadores.
De acordo com o agente do INSS Geraldo Gonzaga, de 60 anos de idade, está sendo mantido o movimento de greve, pois as propostas que o governo propôs não agradou a categoria.
“Ocorreu uma reunião na última sexta-feira (17), no congresso nacional, mas não agradou a categoria em greve, e assim será realizado mais uma reunião hoje”, ressalta.
Geraldo disse, ainda, que os servidores estão paralisados e apenas os médicos peritos estão fazendo atendimento na agência de Imperatriz.
Segundo os agentes que se encontram paralisado na porta do prédio do INSS em Imperatriz, as principais pautas são: reajuste salarial de acordo com inflação, incorporações das gratificações, plano de cargos e carreiras, 30 horas de trabalho semanal para todos os servidores, concurso público para repor quadro de funcional, entre outros benefícios.
Entenda a greve
A greve segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Maranhão (SINTSPREV-MA) é em concordância com o resultado da Assembleia de Plenária Nacional que aconteceu no dia 4 de julho.
O ato ocorreu em Brasília pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).
Com informações do Imirante/ITZ