EMPRESÁRIO COBRA FISCALIZAÇÃO APÓS MANOBRAS PERIGOSAS CAUSAREM ACIDENTE E MATAR TRÊS PESSOAS
EMPRESÁRIO COBRA FISCALIZAÇÃO APÓS MANOBRAS PERIGOSAS CAUSAREM ACIDENTE E MATAR TRÊS PESSOAS
Por Isisnaldo Lopes - 11/03 ás 05h41
Compartilhar no Whatsapp

O dono de um dos caminhões envolvidos em um grave acidente na MA-006, próximo a Balsas, no último domingo (09), manifestou em suas redes sociais sua revolta com a prática de manobras conhecidas como “grau”, que, segundo as investigações, causou o acidente.

O empresário lamentou a morte dos motoristas e fez um apelo às autoridades, cobrando mais fiscalização e providências urgentes sobre esse tipo de prática. Depois da publicação do vídeo, o empresário também chegou a relatar que foi ameaçado pela ‘turma do grau’.

Segundo a polícia, dois jovens estavam em motos realizando manobras perigosas, sendo uma delas o “grau”, quando o condutor de uma das carretas tentou desviar deles e acabou colidindo na outra carreta que vinha no sentido contrário.

Os motoristas dos dois caminhões, Josinil da Silva Souza, de 49 anos, natural da cidade de Pedreira -MA e Orleandro dos Santos Sousa, de 37 anos, morreram cabornizados em seus veículos. Um dos jovens que estava realizando as manobras também morreu, ele tinha 17 anos.  

A tragédia gerou grande repercussão nas redes sociais. Segundo a população local, a prática tem se tornado comum. Os pilotos, além de se arriscarem em cima das motos, ainda fazem questão de filmar e expor a situação nas redes sociais, atraindo dezenas de seguidores.

Códigos de Trânsito Brasileiro

Segundo o CTB, manobras radicais em vias públicas, como as do “grau”, são consideradas infração gravíssima.

  • * Condução perigosa 
  • * Utilizar o veículo para exibir manobras perigosas, como arrancadas bruscas, derrapagens, frenagens com deslizamento ou arrastamento de pneus
  • * Disputar rachas
  • * Promover ou participar de eventos de exibição de manobra sem autorização
  • * Empinar moto

Penalidades 

  • * Multa de dez vezes o valor da multa gravíssima, que atualmente é de R$ 2.934,70
  • * Suspensão do direito de dirigir
  • * Apreensão do veículo
  • * Recolhimento do documento de habilitação

Imperatriz online

Veja mais sobre:  

Maranhão Polícia

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA