MPMA REVELA APREENSÕES MILIONÁRIAS EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM CONTRATOS DE ASFALTO EM IMPERATRIZ
MPMA REVELA APREENSÕES MILIONÁRIAS EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM CONTRATOS DE ASFALTO EM IMPERATRIZ
Por Isisnaldo Lopes - 08/05 ás 20h16
Compartilhar no Whatsapp

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), divulgou durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (08), em Imperatriz, os dados da Operação Pavimentum, deflagrada ontem (07) pelo Gaeco, e que apura fraudes em licitações asfálticas na gestão do ex-prefeito, Assis Ramos.

Segundo o MP, foram apreendidos durante a operação, 28 carros (sendo alguns de luxo), quatro motocicletas, um caminhão, mais de R$90 mil em dinheiro, armas, munições, documentos e dezenas de aparelhos telefônicos e computadores, além do bloqueio de todos os caminhões da frota de uma empresa investigada, somando uma apreensão milionária.

Além de Imperatriz, a operação também ocorreu nas cidades de Açailândia, Governador Edison Lobão, São Luís e no município de Barras, no Piauí.  

A atual administração de Imperatriz, divulgou nota, na quarta-feira (07), logo após anuncio da operação, que as empresas investigadas pela Operação Pavimentum, não prestam serviços à administração municipal da atual gestão.

A operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MPMA), apura possíveis fraudes em licitações relacionadas a obras de pavimentação asfáltica no município durante a gestão anterior. 

De acordo com o MPMA, os contratos sob investigação — popularmente conhecidos como “tapa-buracos” — somam R$ 85,5 milhões. As investigações, iniciadas na 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, apontam que empresas atuavam em conluio para fraudar licitações junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura durante a gestão passada.

Imperatriz online

Veja mais sobre:  

Região Imperatriz Polícia

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA