NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM IMPERATRIZ DIMINUI, MAS DADOS DIVERGEM ENTRE IMPRENSA E SSP
NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM IMPERATRIZ DIMINUI, MAS DADOS DIVERGEM ENTRE IMPRENSA E SSP
Por Isisnaldo Lopes - 04/06 ás 21h59
Compartilhar no Whatsapp

Segundo dados da imprensa local, Imperatriz registrou, de janeiro até agora, 28 homicídios. O último ocorreu no final da noite de terça-feira (03): Carlos Daniel Nogueira Marinho, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Nova Imperatriz. Esse número representa uma queda de 55% no quantitativo de mortes violentas na cidade.

Em 2024, entre janeiro e maio, já haviam ocorrido 59 assassinatos, também de acordo com a contabilidade da imprensa local.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP) contesta esses dados. De acordo com a SSP, foram registrados 12 homicídios em Imperatriz entre os meses de janeiro e abril. No mesmo período do ano anterior, foram 36, o que, para a Secretaria, sinaliza uma redução de 66,6% nesses registros. 

A Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, atualmente é comandada pela delegada Alanna Lima. Alana assumiu a delegacia em novembro de 2024, na época os moradores viviam uma onda de violência e um crescente número de homicídios na cidade.  

Também em Imperatriz, foi instalado, desde janeiro, Secretaria de Segurança Municipal, quem esta a frente da pasta é Ricardo Seidel e o Coronel Edeilson é o secretário-adjunto. A criação da secretaria foi uma das propostas de campanha de Rildo Amaral para tentar resolver o cenário de insegurança da cidade.

Imperatriz online

Veja mais sobre:  

Imperatriz Maranhão Polícia

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA