A direção do Atlético-MG vai se reunir com elenco nesta quarta-feira, antes da última atividade do time para o jogo contra o Bucaramanga. O Galo enfrenta a equipe colombiana, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O tema do encontro vai ser o atraso nos pagamentos do grupo de jogadores.
A diretoria promete quitar as pendências com elenco. A conversa vai ocorrer na Arena MRV, onde será realizado o treinamento da equipe. Na tarde desta terça-feira, o atacante Rony acionou o Atlético na Justiça pedindo a rescisão contratual.
Ele alegou atrasos nos pagamentos do FGTS, luvas e, principalmente, direito de imagem. Durante a noite, o jogador desistiu de rescisão unilateral depois de conversar com a diretoria.
Outros atletas, entre eles o lateral Guilherme Arana e os meias Gustavo Scarpa e Igor Gomes, notificaram extrajudicialmente o Atlético por atrasos nos pagamentos de direitos de imagens e premiações.
O Atlético vem de duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Na noite de domingo, depois de perder para o Palmeiras, a delegação do Galo foi cobrada por integrantes de uma organizada. O clube vem passando por dificuldades de caixa no ano.
Segundo números do balanço financeiro do Atlético, a dívida total do clube está na casa de R$ 1,8 bilhão. O economista César Grafietti analisou as contas atleticanas e afirmou que o Galo precisa de um aporte financeiro de cerca de R$ 600 milhões para equilibrar as finanças. O comando do clube procura um investidor no mercado para levantar a quantia.