HOMEM É PRESO APÓS ESFAQUEAR NAMORADA GRÁVIDA POR CIÚMES EM IMPERATRIZ
HOMEM É PRESO APÓS ESFAQUEAR NAMORADA GRÁVIDA POR CIÚMES EM IMPERATRIZ
Segundo relato da mulher, o ataque foi motivado por ciúmes
Por Isisnaldo Lopes - 05/08 ás 20h58
Compartilhar no Whatsapp

Na noite da última segunda-feira (04/08), um homem foi preso acusado de esfaquear a própria namorada, que está grávida de dois meses, no bairro Nova Imperatriz, em Imperatriz. A guarnição da Polícia Militar do Bom Sucesso foi acionada via Ciops para atender a uma ocorrência na rua Fortunato Bandeira, onde uma mulher havia sido ferida com golpes de faca. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima com a perna ensanguentada, trancada dentro de casa, após ter conseguido escapar do agressor.

Segundo relato da mulher, o ataque foi motivado por ciúmes. Ela contou aos policiais que o companheiro se irritou ao vê-la conversando com outro rapaz e, em seguida, a atacou com uma faca. A vítima afirmou ainda que só não foi morta porque conseguiu correr e se trancar em sua residência. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde recebeu atendimento médico.

Durante rondas pela região, a guarnição localizou o suspeito sentado nas proximidades da casa da vítima. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma faca que teria sido usada na agressão, conforme relato da mulher. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.

O caso pode ser enquadrado como tentativa de feminicídio, agravado pela condição da vítima estar grávida. De acordo com o Código Penal Brasileiro, a tentativa de feminicídio é um crime hediondo e, quando praticado contra gestante, há aumento da pena. A pena prevista para feminicídio varia de 12 a 30 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço até a metade quando o crime for cometido contra mulher grávida, conforme o inciso III do §7º do artigo 121 do Código Penal. A Justiça deve analisar o caso com base nesses agravantes.

Veja mais sobre:  

Destaques Polícia Saúde

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA