IMPERATRIZ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no Posto da Lagoa Verde, em Imperatriz, um caminhão carregado de carne que havia sido roubado em Minas Gerais. Segundo a polícia, eram mais de 20 toneladas de carnes congelada distribuídas em 720 caixas. A carga está avaliada em R$ 320 mil.
Na ação, foi preso o motorista da carreta, identificado como Eduardo Wichinheski, de 62 anos. De acordo com o delgado regional da Polícia Civil, Eduardo Galvão, ele será indiciado por receptação.
A carga era de um frigorífico da cidade de Benevides (PA) e estava sendo transportada para a cidade de Curitiba, no Paraná, quando foi roubada, no dia 4 deste mês na cidade de Prata, em Minas Gerais. Ao todo, eram 857 caixas, mas foram recuperadas apenas 720.
Durante a fiscalização na barreira, o motorista apresentou uma noto fiscal indicando carga de repolho. Após levantar suspeita pelo fato do repolho não estar sendo transportado em tão baixa temperatura, os PRFs abriram o baú frigorífico e encontraram a carga de carne.
Todo o material apreendido e o motorista foram encaminhados para a Polícia Civil, que agora investiga o caso.
Com informações do Imirante ITZ