Na noite da última sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista que dirigia embriagado e sem habilitação no km 148 da BR-010, em Porto Franco (MA). O condutor desobedeceu ordem de parada da equipe policial e tentou fugir, sendo alcançado após acompanhamento tático.
A ocorrência teve início quando os policiais flagraram uma motocicleta realizando ultrapassagem em local proibido. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas pela rodovia, adentrando em áreas urbanas e estradas vicinais. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, mas levantou-se e tentou fugir a pé, sendo alcançado pela equipe PRF.
Na abordagem, o homem resistiu à prisão e precisou ser imobilizado e algemado. Após busca pessoal, foi identificado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O teste de etilômetro realizado no local constatou teor de 0,83 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando o crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além disso, o condutor responderá por desobediência (art. 330 do Código Penal), perigo para a vida ou saúde de outrem (art. 132 do Código Penal), direção perigosa (art. 311 do CTB) e conduzir veículo automotor sem CNH, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).
O veículo foi removido ao pátio da PRF por estar com o licenciamento vencido desde 2011. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz (MA), para realização dos procedimentos cabíveis.