Na noite da última segunda - feira (6), a Agência Local de Inteligência (ALI) do 26º Batalhão de Polícia Militar realizou uma importante ação que resultou na apreensão de grande quantidade de produtos contrabandeados e medicamentos sem registro da Anvisa, no bairro Jardim de Alah, em Açailândia.
A operação teve início após denúncia anônima sobre movimentação suspeita em um kitnet, onde dois indivíduos eram vistos realizando entregas em uma motocicleta, durante o dia e a madrugada. Após monitoramento, os policiais abordaram um dos suspeitos, que estava em posse de um cigarro eletrônico e medicamentos de procedência duvidosa.
Durante a abordagem, o homem confessou que o material havia sido retirado do imóvel monitorado e indicou o local exato onde o restante estava armazenado. No endereço, a equipe encontrou grande quantidade de cigarros eletrônicos, essências, baterias e medicamentos para emagrecimento — todos sem autorização legal para comercialização.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os devidos procedimentos cabíveis.