O projeto SINA – Sistema Integrado de Notificação e Acesso, foi apresentado ao prefeito de Açailândia, Dr. Benjamim de Oliveira, pela gestora pedagógica Fabiana Barros e pelos alunos (a) Ana Clara Ribeiro Gusmão, Sofia Silva Araújo e Marcos Lucas Pires Moraes Santos.
O projeto desenvolvido pelos estudantes da Unidade Mais Integral Tânia Leite Santos, estão participando do Desafio Liga Jovem, uma competição a nível nacional, organizado pelo SEBRAE e a equipe da Escola Integral Tânia Leite, é uma das seis finalistas da etapa estadual.
O projeto SINA tem como propósito otimizar a contagem de alunos para a preparação das refeições escolares, além de proporcionar aos pais um feedback em tempo real sobre a presença de seus filhos na escola.
O sistema funciona por meio de um cartão individual que o estudante utiliza ao chegar à instituição. Assim que o cartão é passado no dispositivo, um SMS é enviado automaticamente aos pais, confirmando a presença do aluno.
Essa tecnologia contribui para uma melhor organização das merendas escolares e fortalece a comunicação entre escola e família, demonstrando o avanço e a inovação presentes na educação do nosso município.
Na visita à sede da prefeitura, foi possível apresentar de forma minuciosa o projeto, ao prefeito Dr. Benjamim de Oliveira e a sua equipe administrativa, no intuito de buscar reconhecimento e apoio para a continuidade e expansão dessa iniciativa, que contribui significativamente para educação pública em nosso município.
Essa é uma demonstração que a educação de Açailândia está avançando com tecnologia, inovação e protagonismo juvenil.
Esse importante projeto que já tem uma sinalização positiva da secretária de educação Karla Jannys, e, consequentemente, do prefeito municipal Dr. Benjamim de Oliveira, é mais do que um aplicativo, essa criação é um exemplo de como a educação transforma vidas, desperta talentos e prepara nossos jovens para o futuro.
O objetivo da prefeitura de Açailândia é também apresentar esse importante projeto genuinamente açailandense, na COP-30, que será realizado no próximo mês em Belém do Pará.
Fonte: ASCOM-PMA