MOTOS E EQUIPAMENTOS SÃO RETIRADOS DO RIO APÓS EMBARCAÇÃO NAUFRAGAR E DEIXAR DOIS JOVENS MORTOS
MOTOS E EQUIPAMENTOS SÃO RETIRADOS DO RIO APÓS EMBARCAÇÃO NAUFRAGAR E DEIXAR DOIS JOVENS MORTOS
Caso aconteceu entre São Sebastião do Tocantins e São Félix (MA). As vítimas estavam indo para um passeio de motocicleta.
Por Isisnaldo Lopes - 29/10 ás 07h12
Compartilhar no Whatsapp

Motos são retiradas de rio após balsa afundar e deixar duas pessoas mortas no Tocantins

O Corpo de Bombeiros fez a retirada, na tarde desta terça-feira (28), das motos e capacetes que afundaram no Rio Tocantins entre São Sebastião do Tocantins e São Félix (MA). O acidente aconteceu após a embarcação, que transportava equipamentos e 15 pessoas, naufragar. Marcos Vinícius Barbosa Oliveira, de 22 anos, e Jefferson de Oliveira Campos, de 26 anos, morreram no local.

"Jefferson, ele não sabia nadar. Não tinha colete salva-vidas, não tinha boia. Era meio que cada um por si ali tentando salvar sua vida. Em meio ao desespero, ninguém conseguiu puxar ele, ninguém conseguiu pegar ele. E ele foi o primeiro que afundou por não saber nadar. O Marcos Vinícius tentou ainda se salvar. Como estava com roupa de trilha, a gente deduz que a bota encharcou muito de água e pesou e pode ter dificultado ele de conseguir nadar", disse Fagner Rocha, amigo das vítimas e organizador de trilhas.

Segundo os militares, foram retiradas nove motos, um barco e três capacetes. Os equipamentos estavam a cinco metros de profundidade. Outras duas motos haviam sido retiradas na noite de segunda-feira (27) com apoio de mergulhadores locais.

O naufrágio aconteceu na tarde de domingo (26). No momento do acidente, o grupo teria decidido atravessar o Rio Tocantins em um barco do estado do Maranhão para almoçar na cidade de São Sebastião, no Tocantins.

Os veículos afundaram junto com o barco e 13 pessoas conseguiram sair da água sem ferimentos. As buscas por Marcos e Jefferson começaram no mesmo dia e seguiram até esta segunda-feira com apoio da Marinha do Brasil.

Conforme os Bombeiros, a embarcação onde estavam as vítimas não era destinada ao transporte de veículos. A Marinha investiga o que pode ter causado o acidente.

LEIA TAMBÉM

Vítimas faziam passeio

Segundo o grupo de trilheiros Velocross dos Amigos, Marcos e Jefferson moravam em Rondon (PA). Os dois estavam com um grupo de amigos fazendo um passeio que passou pelos estados do Pará (PA) e Maranhão (MA).

“Como não estava na época de ter trilhas, geralmente o pessoal faz um passeio. Eles saíram de Rondon (PA) para Vila Nova, no Maranhão, em uma estrada de chão com cerca de 48 KM”, disse Jhames de Castro Martins, amigo das vítimas e organizador do grupo de trilheiros Velocross.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Veja mais sobre:  

Destaques Região

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA