MOTORISTA É DETIDO POR DIRIGIR EMBRIAGADO E COLIDIR COM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-010 EM IMPERATRIZ
MOTORISTA É DETIDO POR DIRIGIR EMBRIAGADO E COLIDIR COM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-010 EM IMPERATRIZ
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao chegar ao local, a equipe constatou que o condutor da caminhonete apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e forte odor alcoólico
Por Isisnaldo Lopes - 31/10 ás 22h06
Compartilhar no Whatsapp

Um motorista foi detido na noite de quarta-feira (30) após provocar uma colisão envolvendo uma caminhonete e um ônibus que transportava estudantes universitários, no km 250 da BR-010, em Imperatriz. O acidente ocorreu por volta das 22h45, quando o coletivo retornava da faculdade levando alunos para casa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao chegar ao local, a equipe constatou que o condutor da caminhonete apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e forte odor alcoólico. O homem, porém, recusou-se a realizar o teste do bafômetro e negou estar dirigindo, afirmando que sua esposa, que chegou ao local posteriormente em uma motoneta — era quem conduzia o veículo.

A versão apresentada pelo suspeito foi contestada pelo motorista do ônibus e por duas passageiras, que afirmaram ter visto o homem ao volante no momento da batida. As testemunhas também relataram possuir registros em vídeo que comprovariam a informação.

Diante dos indícios e da recusa do teste de alcoolemia, o caso foi enquadrado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê detenção para quem dirige sob influência de álcool ou com capacidade psicomotora alterada. O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, junto com as testemunhas, para os procedimentos legais.

Veja mais sobre:  

Destaques Polícia

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA