Um caminhoneiro morreu atropelado na noite desta quarta-feira (5) ao tentar atravessar a pé um trecho da BR-010, próximo à cidade de Davinópolis, na saída de Imperatriz (MA).
Segundo informações, a vítima havia atravessado a rodovia para jantar e ao retornar, foi atingida por um carro. O motorista do veículo teria parado e tentado prestar socorro, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o perito criminal Dr. Lourival, do Instituto de Criminalística, o caminhoneiro era natural de Santa Catarina e estava em Imperatriz a trabalho. “Encontramos o corpo ainda sem identificação, mas já sabemos que ele era motorista de uma carreta que está no pátio do CD Mateus. Não tivemos acesso ao veículo porque está dentro do centro e precisamos de autorização da equipe do local”, explicou.
O perito destacou ainda que o trecho onde ocorreu o acidente é de grande movimentação e apresenta falhas graves de sinalização e iluminação. “Esse ponto da BR-010 é perigoso. Há intensa circulação de veículos de grande porte, como carretas e bitrens, além de pedestres que atravessam para o comércio informal existente no local. Não há sinalização luminosa nem indicação para redução de velocidade, o que aumenta o risco, principalmente à noite”, afirmou Dr. Lourival.
Outros acidentes já foram registrados na região, atribuídos à falta de iluminação e de sinalização adequada. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Por Paulo Ferraz