JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DE SERVIDORES QUE ATUAVAM COMO AGENTES DE TRÂNSITO SEM CONCURSO EM SÃO LUÍS
JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DE SERVIDORES QUE ATUAVAM COMO AGENTES DE TRÂNSITO SEM CONCURSO EM SÃO LUÍS
Com a decisão, 76 servidores foram oficialmente retirados das suas funções na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Prefeitura de São Luís determinou o retorno dos funcionários aos seus cargos antigos.
Por Isisnaldo Lopes - 04/01 ás 20h04
Compartilhar no Whatsapp

A Justiça do Maranhão proibiu que funcionários administrativos e técnicos municipais de São Luís de atuarem como agentes de trânsito sem terem passado em concurso público para o cargo. Com a decisão, 76 servidores foram oficialmente retirados das suas funções na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

A decisão derrubou várias portarias, em vigor desde os anos 90, que permitiam que funcionários contratados para outras funções trabalhassem como orientadores e fiscalizadores de trânsito.

Para a Justiça, foi entendido como “desvio de função” já que, por lei, apenas quem realizou concurso específico para ser agente pode multar ou controlar o tráfego.

Com isso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), publicou no dia 2 de dezembro, no Diário Oficial de São Luís, uma portaria determinando o retorno imediato de dezenas de servidores aos seus cargos de origem em outras secretarias do município.

Veja mais sobre:  

Destaques Maranhão

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA