FIM DE PRAZO: QUEM PEGOU BLOQUETES DE OBRA PÚBLICA E NÃO DEVOLVEU VAI RESPONDER À POLÍCIA
FIM DE PRAZO: QUEM PEGOU BLOQUETES DE OBRA PÚBLICA E NÃO DEVOLVEU VAI RESPONDER À POLÍCIA
Segundo a Secretaria de Segurança Pública Integrada, pessoas que forem flagradas com os bloquetes serão identificadas e responderão a inquéritos policiais
Por Isisnaldo Lopes - 08/01 ás 20h40
Compartilhar no Whatsapp

O prazo para a entrega voluntária dos bloquetes furtados de uma obra pública no bairro Ouro Verde, em Imperatriz, chegou ao fim às 23h59 da última quarta-feira (07). A partir desta quinta-feira (08), a Prefeitura encerrou o período de tolerância e passou a tratar os casos como ocorrência policial, transformando a posse irregular do material em assunto de segurança pública.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública Integrada, pessoas que forem flagradas com os bloquetes serão identificadas e responderão a inquéritos policiais. As autoridades reforçam que a retirada do material caracteriza crime de furto e dano ao patrimônio público, sujeitando os responsáveis às penalidades previstas na legislação vigente.

O caso ganhou ampla repercussão após o prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, divulgar um vídeo nas redes sociais denunciando que moradores do bairro Ouro Verde estariam furtando bloquetes da obra para utilizá-los na pavimentação de calçadas e quintais. A situação foi relatada por um morador da própria região, o que levou o município a conceder um prazo para a devolução voluntária do material, encerrado na noite de quarta-feira. 

A Prefeitura ressaltou ainda que os bloquetes utilizados nas obras do município são patrimônio público e que a retirada irregular compromete o andamento dos serviços de melhoria urbana. Com o fim do prazo, os órgãos de segurança intensificam a fiscalização no bairro e orientam a população a colaborar com as investigações, denunciando qualquer irregularidade relacionada ao caso.

Veja mais sobre:  

Destaques Política Imperatriz

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA