Negociado pelo Real Madrid com o Lyon, Endrick fez sua estreia no time francês neste domingo (11), marcando um gol na vitória contra o Lille, na classificação para as oitavas de final da Copa da França.
Além do gol marcado, o atacante demonstrou intensidade desde o primeiro minuto, acertou a trave em uma de suas seis finalizações e recebeu as primeiras vaias de uma torcida adversária em seu novo time.
A atuação do atacante de 19 anos, claro, repercutiu internacionalmente. Na Espanha, o diário ‘AS’ escreveu que Endrick “vale ouro”.
Já o ‘Marca’, escreveu o seguinte em sua manchete: “Endrick sai da jaula no Lyon”. O diário destaca que o brasileiro “aterrissou no time francês como uma espécie de leão enjaulado e, acima de tudo, sedento para sair à caça de uma vaga na Copa do Mundo”.
Na França, o espanto com a atuação de Endrick foi ainda maior. O ‘Le Parisien’, por exemplo, não poupou elogios ao atacante. “Craque brasileiro” e “fenômeno” foram alguns dos adjetivos usados pelo jornal francês.
O contrato de Endrick com o Lyon é válido até o final da temporada europeia, ou seja, até junho, antes da Copa do Mundo começar. Sua equipe volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Brest, agora pelo Campeonato Francês.