O Palmeiras entrou em acordo com o Grêmio nesta terça-feira para a transferência do goleiro Weverton. Os clubes alinham os últimos detalhes para selar a transferência, que será feita sem custos.
O clube gaúcho tinha acertado termos com os representantes do goleiro e, nos últimos dias, entrou em contato com o Palmeiras.
O Verdão gostaria de uma renovação por mais uma temporada (até o fim de 2027), mas o Grêmio ofereceu três anos de contrato e seduziu Weverton com essa condição.
Por conta da relação construída entre as partes, a possibilidade de o camisa 21 poder assinar pré-contrato a partir de junho e o fato de Carlos Miguel ser hoje o dono da posição, o clube acatou o pedido do goleiro pela liberação.
Weverton virou reserva no final do ano passado devido a uma lesão na mão e perdeu a vaga no time para Carlos Miguel, que inclusive foi titular na estreia do Campeonato Paulista.
Sem o mesmo espaço, Weverton manifestou o desejo de se transferir. O Palmeiras, por sua vez, não fez jogo duro e atendeu à vontade do goleiro.
Um dos ídolos do Palmeiras, Weverton se despede com 12 títulos e 454 jogos disputados. Ele está entre os jogadores com mais taças na história do clube, empatado com Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.