NO VISOR MUITO, NO TANQUE POUCO: POSTO DE COMBUSTÍVEL NO MA É INTERDITADO POR IRREGULARIDADES
NO VISOR MUITO, NO TANQUE POUCO: POSTO DE COMBUSTÍVEL NO MA É INTERDITADO POR IRREGULARIDADES
A interdição do local ocorreu após a realização de teste de volumetria na gasolina comum, que apontou divergência na quantidade de combustível entregue ao consumidor
Por Isisnaldo Lopes - 06/02 ás 21h54
Compartilhar no Whatsapp

Um posto de combustível localizado na cidade de Pedreiras, no Maranhão, foi interditado pelo Instituto de Promoção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), após ser constatado irregularidades durante fiscalização realizada no estabelecimento. 

A interdição do local ocorreu após a realização de teste de volumetria na gasolina comum, que apontou divergência na quantidade de combustível entregue ao consumidor, ou seja, a bomba indicava no visor um volume maior do que o que realmente estava sendo colocado no tanque do veículo, indo em desacordo com os padrões exigidos pelos órgãos de controle. 

De acordo com o Procon, o posto também não tinha equipamentos obrigatórios para a realização do teste de qualidade dos combustíveis, o que dificulta a verificação adequada do produto comercializado. Durante a ação, a equipe de fiscalização também constatou que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não estava exposto em local visível e de fácil acesso aos consumidores, em desacordo com uma exigência prevista em lei. O posto foi autuado e permanecerá interditado até que todas as irregularidades sejam corrigidas.

O Procon reforça que as fiscalizações em postos de combustíveis continuarão em todo o estado, com o objetivo de garantir que os consumidores recebam a quantidade e a qualidade de combustível correspondentes ao que pagam. Denúncias podem ser registradas pelos canais oficiais do órgão, contribuindo para a defesa dos direitos do cidadão.

Veja mais sobre:  

Destaques Maranhão

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA