IMPERATRIZ - Os bancários em greve há exatamente 21 dias, aguardam a avaliação da proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional do Bancos (Fenabam), pelo Comando Nacional do Bancários. A assembleia será realizada na tarde desta segunda-feira (26), para decidirem ou não pelo fim do movimento grevista.
Segundo o diretor regional do Sindicato Bancário do Maranhão (SEEBMA), em Imperatriz, Luiz Maia, os bancos ofereceram reajuste de 10% nos salários, mas a greve contínua.
“ Os bancos continuam fechados e será decidido o fim ou não da greve, em assembleia realizada às 18h de hoje, em todo país. Teremos estratégias diferentes em Imperatriz, não haverá 'piquete', usaremos outros meios de protesto para manter a greve. Estamos aguardamos a decisão a nível nacional”, ressalta.
Ainda segundo o presidente do sindicado, a categoria apresenta uma pauta de reivindicações, que inclui reposição salarial e cláusulas sociais. Entre as reivindicações está o de reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação.
Com informações do Imirante