AÇAILÂNDIA – No segundo dia de preparação na cidade vizinha, o time do Imperatriz, ontem (12/01) pela manhã, voltou a se movimentar, desta vez na academia sob o comando dos professores Rodson Duarte e o Willian Zaparolli.Foram feitos trabalho específicos de musculação, que contou com a participação de todos jogadores que compõem a delegação, 30 ao todo.
Durante a tarde, a programação foi um treinamento tático, encerrado com um minicoletivo. O trabalho começou por volt das 16h no Estádio Pedro Maranhão. O atacante Cris, que ficou de se apresentar por todo o dia de ontem, não apareceu até o momento. Não foi informado se ele entrou em contato com a diretoria.
O presidente Alexandre Santos corre atrás da documentação para regularizar os jogadores na Federação Maranhense de Futebol (FMF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Enquanto a documentação é preparada, o técnico Marcelo Sales aguarda a chegada de alguns jogadores para fechar o ciclo inicial de atletas, mas o que está atrasando é problemas de passagens. A expectativa do clube é definir tudo até o fim de semana.
O Imperatriz encerra, neste sábado, o período de pré-temporada em Açailândia com um único amistoso contra o Águia de Marabá (PA), que também se prepara para o Campeonato Paraense deste ano. O jogo está marcado para as 19h, no Estádio Pedro Maranhão.
*Com informações do cronista esportivo Carlos Dantas.