SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Com oito votos a favor e um voto contra, os vereadores aprovaram o projeto de lei que dispõe sobre a reestruturação administrativa da Câmara Municipal de São Francisco do Brejão. No bojo desse projeto consta a criação do cargo de Assessor de Comunicação do Parlamento.
De autoria da mesa diretora, a matéria, também, tem por objetivo aproximar, ainda, mais, a Câmara de Vereadores da população, por meio da imprensa.
“Além do mais, cabe a este setor a propagação das ações do parlamento, o que pode ser considerada como prestação de contas ao cidadão”, diz um trecho da nota da assessoria de imprensa sobre a matéria.
Dentre os vereadores que votaram em favor do projeto está o presidente da casa, Aroldo Lira (PCdoB), que avalia a matéria como de grande importância para a sociedade local de São Francisco do Brejão. Ele disse ser inadmissível um órgão público não ter em sua estrutura a figura do responsável pela divulgação da notícia-institucional da entidade.
O mesmo projeto de lei cria os cargos de Secretaria Geral, Assessoria Jurídica, Assessoria Contábil e Comissão de Licitação ou Pregoeiro. Os cargos ficam subordinados ao Gabinete da Presidência.
Do Imirante