“A Manifestação Unificada vai Reunir Profissionais da Saúde de Oito 08 Municípios da Regional de Açailândia a partir dás 08hs00 na Praça da Bíblia.”
Açailândia - Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Açailândia confirmam a participação em um ato unificado que acontece na manhã desta quarta-feira (18/05) considerado pelas duas categorias como dia “D”.
Os profissionais de 08 oito municípios da regional de Açailândia vão se concentrar na Praça da Bíblia, na Avenida Bernardo Sayão, e devem caminhar em protesto no percurso (Rua Marly Sarney, Avenida Tácito de Caldas e Rua Duque de Caxias) até a Praça do Pioneiro no centro da cidade para cobrar o cumprimento do Piso Salarial.
A categoria dos agentes comunitários pede o pagamento do piso salarial nacional, instituído na lei 12.994 do Governo Federal. Os profissionais também cobram o repasse de recursos aos trabalhadores, através do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), que visa incentivar gestores e equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde.
As demandas dos agentes de combate às endemias são as mesmas reivindicadas pelos agentes comunitários de Açailândia, foi o que declarou os representantes das duas categorias, MAILZA FERRO E ANCELMO FURTADO
Por Josinaldo Smille