O objetivo maior foi reestruturar o Conselho de Saúde do Trabalhador
A reunião aconteceu no auditório da Igreja IBAP. Essa foi a I Oficina de Mobilização em Saúde do Trabalhador para a criação da CIST de Açailândia. “Aqui estamos partindo de um principio, com as primícias da criação do conselho, a escolha dos conselheiros para formar esta comissão, pois a mesma é de fundamental importância para o Município”, afirmou Nilma Costa, Coordenadora da Saúde do Trabalhador.
O objetivo maior foi reestruturar o Conselho de Saúde do Trabalhador, que de acordo com as informações da Coordenadora do Conselho tem a intenção que é extremamente importante para o desenvolvimento. “O papel é acompanhar o trabalhador nas suas funções desenvolvidas, ajudar e auxiliar na necessidade da saúde e fundamentalmente acompanhar e observar a questão da saúde ocupacional” salientou Nilma Costa.
O evento teve a presença da Sociedade Civil, Coordenadores Municipais e do Coordenador da CIST. “Nós viemos sensibilizar os trabalhadores de Açailândia e a criação da CIST, informando o que é a politica nacional da saúde do trabalhador, e que assim, todos possam fazer parte dessa comissão do conselho municipal de saúde e conhecer também a politica de saúde”, disse o Coordenador do CIST, Manoel Lages.
