A quarta etapa ocorreu nos dias 10,11 e 12 de Julho com programação aberta ao público, que é na realidade o alvo principal deste evento. O grupo realizou apresentações do espetáculo circense “Circo do só Eu” que aconteceu na Praça do Pioneiro e obteve um ótimo retorno. Além das apresentações teatrais, o projeto oferece a oficina “E o palhaço o que é?” ministrada pelo Grupo Barracão de Teatro.
Palco Giratório é uma iniciativa do SESC, estimulando assim a economia do setor cultural nas cidades por onde se apresenta. A Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Projeto realizou a articulação com os participantes das oficinas, oferecendo suporte técnico e logístico para o espetáculo. “Estamos felizes com esse apoio, facilitando o nosso trabalho”, disse Carol Aragão, Técnica de Cultura do SESC. 
Ézio Magalhães menciona que é um grande prazer ministrar essa oficina, uma vez que estando fora do cenário artístico como Rio Janeiro e São Paulo, a dificuldade é iminente, mesmo assim, conseguem difundir cada vez mais as artes cênicas no Brasil. Esclarece ainda que, Açailândia tem uma rica capacidade de produção artística cultural, precisando de muito apoio e que mereceu realmente ser beneficiada com este projeto.
“Ficamos lisonjeados, com o trabalho desenvolvido pelo Grupo Barracão Teatro, e o melhor ainda foi participar das oficinas, podendo enriquecer o nosso conhecimento, nós nos sentimos felizes e agraciados pela oportunidade, agradecemos profundamente a Secretária de Cultura pelo total apoio, e que possamos ter outros eventos desta natureza para que novos artistas da cidade possam surgir”, falou Paula Freitas, Dançarina.