Prefeitos eleitos e reeleitos participam de seminário em Imperatriz
Prefeitos eleitos e reeleitos participam de seminário em Imperatriz
Por Isisnaldo Lopes - 27/10/2016 ás 07h30
Compartilhar no Whatsapp

IMPERATRIZ – Ontem quarta-feira (26), os atuais e futuros prefeitos de vários municípios da Região Tocantina, participam do Seminário da Transparência, realizado pelo Ministério Público. A programação está ocorrendo no Sest/Senat.

A ação intitulada A Cidade não pode parar, tem como objetivo esclarecer aos gestores todas as obrigações a serem cumpridas no ato de transição da gestão municipal para que não haja dano ao patrimônio público.

“A transição se configura como um momento importante na mudança das gestões públicas. É importante que os gestores que estão saindo tenham consciência disso. Ao passar a gestão para o que está chegando, ele precisa de todos os elementos para fazer uma boa gestão e dá continuidade aos serviços públicos”, afirmou o diretor de assuntos institucionais do Ministério Público, Marco Antônio, antes de justiçar o tema do seminário.

“A cidade não pode parar, os serviços não podem parar, os credores precisam receber, os salários precisam ser pagos, a documentação precisa ser entregue ao gestor que estar chegando para que a cidade tenha uma continuidade, complementou Marco Antônio.

Ainda de acordo com o diretor, algumas atitudes por partes dos gestores podem se configurar como irregularidades, como por exemplo, atraso de salários, sonegação de documentos, atraso no pagamento de credores.

“Essas circunstâncias, além de se configurarem ato de improbidade administrativa, configuram crime comum e crime de responsabilidade. O Ministério Público e atores que integram a rede de controle da gestão pública estão atentos e essas circunstâncias para promover a responsabilização dessas pessoas”, ressaltou.

Imirante

Veja mais sobre:  

Açailândia Região

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA