Funac terá Menina Presidente pela ação “Meninas Ocupam”
Por Isisnaldo Lopes - 10/10/2017 ás 14h25
Compartilhar no Whatsapp

Na quarta-feira (11), a Fundação da Criança e do Adolescente terá uma menina como presidente da instituição. A ação faz parte da “Campanha Por Ser Menina”, em comemoração ao Dia Internacional das Meninas. A atividade do “Meninas Ocupam”, faz parte da campanha onde elas coordenarão durante um dia a gestão de diversos espaços no âmbito estadual, municipal, sistema de justiça, empresas e outros órgãos. O evento é uma articulação da ONG Plan International em parceria com o Governo do Estado.

À frente da Funac, a menina presidente vai participar da rotina de trabalho como despachos de processos no gabinete da presidência, capacitações com os servidores, visita pelas instalações da sede administrativa para acompanhar os trabalhos. O destaque da programação é a Roda de Diálogo sobre “empoderamento feminino” com as adolescentes, a comunidade socioeducativa e integrantes do jovem guardião na unidade do Centro de Juventude Florescer, no Anil, às 16h, com a presença da Menina Presidente e a gestora da Funac, Elisângela Cardoso.

Este já é o segundo ano que a Funac participa da ação para dar voz às meninas maranhenses, destacando o empoderamento feminino, a igualdade de gênero e a ocupação de espaços de poder econômico, político e social. “É de grande relevância que as jovens se empoderem e comecem a discutir as políticas públicas existentes na sociedade, que possam ocupar espaços de destaque. O governo tem investido não só na educação, como também em outras políticas públicas voltadas à participação política e social”, afirmou a gestora da Funac, Elisângela Cardoso.

Em 2017 a Campanha “Por Ser Menina’ aborda o tema Casamento Infantil. O Brasil é um dos líderes em casamentos infantis, o quarto no mundo e o primeiro da América Latina, pratica que deixa as meninas mais vulneráveis e aumenta a desigualdade de gênero.

Da Assessoria 

Veja mais sobre:  

Maranhão Novidades

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA