IMPERATRIZ - O sétimo homicídio do mês de outubro, em Imperatriz, aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (23). A vítima foi Edneuda Alves Matos, 45 anos, que foi assassinado pelo marido Joacir da Silva Matos, 54 anos.
O casal estava em processo de separação e no meio de uma briga, o homem pegou uma faca e deferiu duas perfurações, uma barriga e outra no peito da mulher que morrer no local.
O Edneuda foi esfaqueada dentro de casa, localizada no bairro Jussara. “Segundo o que foi apurado, ela teria entrado à residência, ele estaria numa mesa de jogo, passou a segui-la. Houve alguma discussão no interior do quarto, no local, ele teria desferidos duas facadas contra a vítima que caiu entre a cama e o guarda-roupa, e em ato continuo, teria desferido um golpe contra o próprio pescoço, caindo na sala”, detalhou o delegado regional, Eduardo Galvão.
Galvão informou, ainda, que o homem encontra-se com problemas de saúde e mesmo assim, a vítima, apesar da separação, estava cuidando dele. A polícia ainda não tem as razões que levaram o homem a matar a esposa.
Joacir da Silva Matos foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Na manhã de ontem terça-feira (24), teve alta será autuado por homicídio.