Governo entrega mais de 40 mil quilos de sementes de feijão na Região Tocantina
Governo entrega mais de 40 mil quilos de sementes de feijão na Região Tocantina
Por Isisnaldo Lopes - 19/04/2018 ás 07h19
Compartilhar no Whatsapp

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou a distribuição de sementes de feijão em Imperatriz para agricultores, com o objetivo de fomentar a produção na Região Tocantina. A entrega foi realizada a partir do Programa Mais Sementes.

Na ocasião, o secretário da Sagrima, Edjahilson Souza, fez a entrega das sementes na unidade regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp).  Aproximadamente de 43 mil kg de sementes de feijão do tipo br 17-gurgueia, foram entregues, beneficiando produtores rurais de toda a região.

Para a presidente da Agerp, Loroana Santana, o Programa Mais Sementes potencializa o trabalho na agricultura familiar. “A gestão realizada pelo governador Flávio Dino é de oportunidades e valorização. Por isso o compromisso é certo na entrega das sementes”, disse Loroana.

A previsão é de que as entregas sejam concluídas conforme o calendário pré-definido da Sagrima, respeitando os períodos produtivos de cada cultura.

“Eu quero agradecer a Deus e ao governador, pois foi quem correu atrás de arrumar essas sementes que chegaram na hora certa de plantar”, comemorou a agricultora Raimunda Fontenele, assistida pelo programa.

O secretário Edjahilson Souza frisou a importância das sementes chegarem  no período correto nas mãos do produtores destacando os esforços realizados pelo governo para suprir as necessidades dos produtores.   

“Mesmo diante dos desafios financeiros que o país atravessa, o governador Flávio Dino atendeu mais esta demanda dos agricultores como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial, com a agricultura familiar maranhense”, ressaltou o secretário Edjahilson Souza.

Da Assessoria

Veja mais sobre:  

Maranhão Imperatriz

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA