Imperatriz – Foi apresentado e encaminhado na sessão ordinária da última terça-feira (26) à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) n° 111/13, pela desaprovação das contas do exercício financeiro 2008, de responsabilidade do ex-prefeito Ildo Marques.
A decisão dos conselheiros do TCE-MA pela desaprovação observa o mesmo entendimento do Ministério Público Contas (MPC), que solicitou por meio de parecer a desaprovação das contas apresentadas pelo ex-gestor de Imperatriz.
Pelo menos seis itens apontam grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária e operacional. São eles: organização e conteúdo; gestão orçamentária e financeira; gestão patrimonial; gestão de pessoal; sistema contábil e transparência da gestão fiscal.
Na época, além de ter suas contas desaprovadas, o TCE determinou que Ildon Marques pagasse pagar multa de R$ 3.000,00.
O procurador-geral da Câmara Municipal de Imperatriz, advogado José Lamarck Lima, entende que a desaprovação das contas de Ildon Marques não tem nenhum reflexo na candidatura a deputado federal. “Li o parecer prévio e não existe maior gravidade; apenas multa por atraso de remessa de documento”, esclarece.
Com informações do J.T.Tocantins