Caso assuma a Sejap, Coronel Ivaldo Rodrigues pretende mudar Pedrinhas em 60 dias
Caso assuma a Sejap, Coronel Ivaldo Rodrigues pretende mudar Pedrinhas em 60 dias
Por Isisnaldo Lopes - 20/09/2014 ás 07h46
Compartilhar no Whatsapp
Com informações do J.O Imparcial 

O coronel Ivaldo Barbosa Rodrigues, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, está sendo indicado como o mais novo secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), na tarde desta sexta-feira (19/09), em São Luís. 

De acordo com policiais, delegados e agentes penitenciários, o coronel Ivaldo Rodrigues será o mais novo secretário e pretende mudar Pedrinhas em 60 dias. 

“Não vamos aceitar mais de 3 mil bandidos saírem de Pedrinhas como se fosse “bem ali e voltar”, não iremos admitir isso. Vou fazer o meu serviço, Pedrinhas precisa de disciplina, lá, detentos não podem mandar, quem manda somos nós, queremos mais sossego mais segurança a nossa população”, disse o coronel em entrevista exclusiva ao jornal O Imparcial Online. 

De acordo com o coronel, seu nome está sendo indicado como o mais novo secretário da Sejap, porém a decisão está a cargo da governadora do estado Roseana Sarney. 

Segundo a Sejap, ainda não tem confirmação de que o coronel assumirá a secretaria. 

Ameaças

O coronel Ivaldo Barbosa, já foi marcado para morrer em janeiro deste ano. A ordem de sua execução e ataque à sua moradia partiu do Presídio Estadual de Pedrinhas e foi dada por um dos líderes da facção criminosa “Bonde dos 40”, Jorge Henrique Amorim Martins, o “Dragão”. 

A ameaça ao coronel Ivaldo Barbosa partiu de dentro do presídio na noite do dia 3, no mesmo momento em que foram dadas as ordens de ataques a ônibus e tiroteio contra delegacias. Organismos do Sistema de Segurança Pública tomaram conhecimento das ameaças através de interceptação de telefonemas. Na sua comunicação, por volta das 22h51, Dragão disse a seus comandados: “Tem que botar pra queimar ônibus e atacar os vermes. Vê aí à casa do vermão do Ivaldo e dá ataque soviético lá também”.

Veja mais sobre:  

Maranhão

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA