MA:Conheça os Deputados Federais de cada candidato a Deputado Estadual do município de Açailândia
MA:Conheça os Deputados Federais de cada candidato a Deputado Estadual do município de Açailândia
Por Isisnaldo Lopes - 29/09/2014 ás 07h04
Compartilhar no Whatsapp
Com informações do e texto: B. Maicon Sousa

Nestas eleições o cidadão brasileiro que possui o direito de votar e ser votado, terá que dar cinco votos, são para presidente, governador, senador, deputado estadual e federal. Para presidente, governador e senador no Maranhão, as decisões dos eleitores parecem já terem sido tomadas. 

Dilma lidera no nordeste, Flávio Dino é líder das intenções de votos para governador e leva junto consigo Roberto Rocha, que lidera na disputa pelo o Senado, deixando Gastão Vieira, do grupo Sarney, atrás. Este ano apenas um senador será eleito. 

Para deputado estadual e federal, ainda existe muita indecisão. A sete dias da eleição, muitos ainda não decidiram em quem votar. Não sabem se quer com quem os candidatos a estadual fazem dobradinha. Em Açailândia, estaduais já pegaram seus federais e levaram ao povo, pedindo voto. Saiba com quem cada um está. 

Pastor Cavalcante

É não! Uso do púlpito em prol de Paulo Marinho Junior
(primeiro da esquerda pra direita) não durou muito. 
O pastor José Alves Cavalcante, candidato a deputado estadual, carregou como marca de sua campanha a indecisão e traição. Coisa que a bíblia condena. José Cavalcante traiu seu grupo politico, a família Sarney. Não saiu, mas fez campanha direta para o adversário.

Pelo o passado do grupo e suas ações, seria o que poderia ser considerado como sentar na roda dos ímpios, outro fato condenado pela a palavra que Cavalcante prega. Mas ele tentou se redimir dessa ação, liberou seu assessor para fazer campanha aberta pra Flávio Dino. Com direito a carros para engrossar as filas das caminhadas.

Significa não ficar fora, independente de quem ganhe. Quanto ao seu candidato federal, Cavalcante fez do que seria uma dobradinha, uma verdadeira salada. Primeiro levou Paulo Marinho Júnior para o púlpito da igreja, depois mandou colocar banners na cara de Paulo em todos os carros que tinham sua foto, e ai apareceu com um tal desconhecido, Júlio Osmar, em seguida apareceu com Cleber Verde e por ai vai. Pois enquanto escrevo isto, pode ser que ele já tenha mudado de novo. 

Sergio Vieira

Ildon Marques com Sergio Vieira, em ato de campanha. 
Sem nunca aparecer em uma pesquisa registrada que de fato mostrasse seu favoritismo, se atendo somente a dizer que analistas políticos o tinha como favorito, porém sem citar nomes, Sergio Vieira seguiu com sua campanha. Estranhamente sem federal, e só apareceu com seu candidato na reta final da campanha. Trata-se do velho conhecido da justiça, ex-prefeito de Imperatriz Ildon Marques, 

O TRE confirmou a candidatura dele por um milagre, os advogados entraram com os embargos infringentes alegando que Ildon não é condenado por nenhuma ação dolosa. Retirando os termos jurídicos, eles alegaram que se Ildon Marques cometeu algum crime, foi sem querer. 

Ildon Marques teve suas contas reprovadas pelo TCU e TCE, quando foi prefeito de Imperatriz em 2008. Dentre as irregularidades que o ex-prefeito cometeu, sem querer, segundo alegação dos advogados, estão a contratação de pessoal nos últimos 180 dias do seu governo e o desvio de R$ 136 mil reais de um convênio com o governo federal para a revitalização de uma área verde na cidade.

Juscelino Oliveira

Simplício Araujo e Juscelino Oliveira, em ato de campanha
O candidato Juscelino Oliveira faz dobradinha com o federal Simplício Araujo. O deputado que disputa a reeleição, já foi avaliado pela a revista Veja, principal do país e de circulação nacional, como sendo um dos 20 deputados federais mais atuantes da Câmara. 

Ele teve uma atuação destacada na CPI da Petrobras, que apontou Roseana Sarney e o ministro Edison Lobão, pai do candidato Lobão Filho, como recebedores de propina. É presidente estadual do partido solidariedade, que compõe a coligação de Flávio Dino. 

Rosi Vicentine

Candidata a deputada estadual, Rosi enfrenta sua primeira eleição. Ela faz dobradinha com Deoclides Macedo, ex-prefeito de Porto Franco. O candidato enfrenta uma batalha no TSE, inicialmente teve seu registro cancelado, mas Deoclides descarta impugnação a sua candidatura e segue podendo ser votado. 

Helio Soares

Candidato da prefeita do município, Gleide Santos, e agora aliado de Flávio Dino, Helio Soares faz dobradinha com o federal Chiquinho Escórcio. É um parlamentar atuante, e que já buscou recursos importantes para a região. Como o tratamento de câncer, implantado em Imperatriz, mas que serve para atender pacientes de diferentes cidades. 

Antonio Erismar

Ligamos para que o candidato falasse sobre seu federal, mas o candidato não pode atender. Estava em atividade de campanha, porém ele como ex-prefeito do município, na gestão de Ildemar Gonçalves, utiliza como vitrine de sua campanha ações que fez enquanto vice gestor, e uma fala em que o ex-prefeito pede para que seus eleitores votem em Erismar. O resultado só poderá ser visto quando as urnas forem abertas.

Veja mais sobre:  

Açailândia

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA