Com informações do Imirante
Elizangela Santana e João Francisco são acusados de planejar e assassinar o motorista Inamar Pursino.
AÇAILÂNDIA – Segundo o calendário de audiências da 1ª Vara Criminal da Comarca de Açailândia, sentam no banco dos réus, nesta quinta-feira (23), Elizangela Santana de Lima e João Francisco de Oliveira, que são acusados de planejar e assassinar o motorista Inamar Pursino de Oliveira, de 39 anos.
O crime aconteceu no dia 28 de maio de 2011, quando Inamar estava pescando no Rio Pindaré, nas proximidades do povoado Novo Bacabal. A vítima foi assassinada a golpes de pau. Após o crime, o casal fugiu de Açailândia e foi preso na cidade de Serranópolis, no Estado de Goiás, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
Elizangela e João Francisco serão julgados por homicídio qualificado por motivo torpe, o qual prevê pena de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado. O julgamento está marcado para as 8h na Câmara Municipal, localizada na rua Ceará.
O caso teve grande repercussão na região por causa da brutalidade do crime. João Francisco continua preso e vai sentar no banco dos réus. Elisangela, que estava presa em um presidio da capital, conseguiu fugir e está foragida.