Mais um policial morre em tentativa de assalto na Avenida Guajajaras
Mais um policial morre em tentativa de assalto na Avenida Guajajaras
Por Isisnaldo Lopes - 01/11/2014 ás 23h28
Compartilhar no Whatsapp
Com informações do Idifusora

Mais um policial militar foi morreu durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial de São Luís. O soldado Dos Santos, lotado no 1º BPM, fazia um bico de segurança quando os criminosos chegaram e anunciaram o assalto.

O crime aconteceu neste sábado (01) na Avenida Guajajaras, uma das mais movimentadas de São Luís. Os criminosos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Foi nesta hora que o soldado Dos Santos, que estava fazendo um bico de segurança, reagiu. Houve troca de tiros, o policial conseguiu matar um dos bandidos, mas acabou sendo atingido e morrendo no local.

A polícia ainda não sabe quantos assaltantes participaram da ação, os outros suspeitos conseguiram fugir. As abordagens foram intensificadas na região na tentativa de prender os suspeitos. Imagens das câmeras de monitoramento podem ajudar a identificá-los.

No dia 15 de outubro, o soldado Fredson de Jesus Mendes, de 24 anos, foi morto na Estrada da Mata – próximo ao Residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar. Lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fredson Mendes teria reagido a um assalto, quando retornava de um jogo de futebol, sendo atingido por quatro tiros.

O soldado Fredson Mendes integrava o Grupo Tático Móvel (GTM), do 6º Batalhão. Ele teria sido incorporado na Polícia Militar neste ano de 2014.

Já no dia 14 de setembro, um tiroteio deixou um militar e dois suspeitos de assalto mortos na Feira da Liberdade. A vítima foi o soldado Clenildo Souza Gomes, de 37 anos, integrante do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º Batalhão estava de férias e fazia bico como segurança na feira. Na ocasião, o policial executou dois suspeitos, identificados como Caíque Victor Amorim Serra e Max Carvalho, também conhecido como “Acerola”. Segundo a polícia, eles faziam parte de uma facção criminosa de São Luís. O soldado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Clementino Moura, o Socorrão II.

No dia 12 de setembro, um soldado identificado como Marcelo também foi baleado ao tentar reagir a um assalto e trocar tiros com dois homens, próximo a uma loja de materiais de construção no bairro Forquilha, na capital maranhense. Um dos suspeitos morreu e o outro foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Veja mais sobre:  

Maranhão

Últimas notícias

Desenvolvido por WGS - Açailândia MA